Sistema de Dados

Perdeu sua senha?

Repositório de Dados

Perdeu sua senha?

SEMANA DO SORRISO

“Lembra-te de que o sorriso é o orvalho da caridade e que em cada manhã, o dia renascente no Céu é um sorriso de Deus. ”
Meimei

AMIGOS

O sorriso é a expressão mais doce da Alma. Ele quebra barreiras, desarma resistências, reestabelece o equilíbrio e desperta a esperança.
Tem pessoas que o traz naturalmente e, nesses casos, não há quem não o admire.

Já sabemos que ele faz bem a nossa saúde física e espiritual, que aqueles que o usam com frequência são pessoas confiantes, pois entenderam que o melhor a fazer quando das dificuldades é esbanjar um largo sorriso e seguir em frente.

Ele não se compra, não é exclusivo, e não existe ou já existiu nenhum ser humano que já não o tenha recebido ou doado. Ele é assim, simples, como tudo o que é bom da vida.

Quem nunca se encantou com um sorriso de uma criança? Então, aproveitando a ocasião do dia dedicado a elas, vamos sorrir mais, para começar dê um belo sorriso para quem estiver próximo de você.

Texto do Evangelho para a semana: CapÍtulo IX – item 6 – “A afabilidade e a doçura”

SORRIR

Senhor, não permita jamais que eu me esqueça de sorrir com o coração – e sorrir muito, todos os dias!
Quando raiar o sol e meus olhos se abrirem para a vida, que o sorriso seja o meu primeiro louvor, agradecendo o novo dia que amanhece! Em meu lar, que seja ele o precursor da palavra serena e do diálogo amistoso, para que meus familiares, assim como eu, possam iniciar o seu dia entre as melhores vibrações de paz e bom ânimo!
Sem a claridade do riso, tudo é mais triste, sombrio!
Sem a bênção da alegria, os semblantes são frios e as palavras rudes, qual que imensa desolação envolvesse a todos, negando-lhes desenvoltura e euforia – acompanhantes obrigatórios das determinações felizes!
Sorrir alivia o coração e desafoga a alma, recolocando harmonia e pacificação no lugar da irritação e do mau humor. Trazer a luz do sorriso no rosto é iluminar estradas e transeuntes, fazendo de seu portador um pequenino imã a atrair simpatia e cooperação.
Aquele que sorri sinaliza o Bem, aonde quer que esteja.
Abençoa-me hoje, Senhor, e faz de mim um foco de alegria a espargir o melhor aos meus companheiros de estrada, para que amanhã, quando eu estiver triste e desanimado, o sorriso que eu despertei nos outros possa ser o remédio salutar que me trará de volta a vontade de viver e lutar, porque o sorriso é assim como um raio de luz: embora pequeno transpassa todas as sombras, e onde toca sempre produz calor, alegria e refazimento.
Assim seja!

Do Livro: Ideal
Psicografia de Francisco Cândido Xavier
Pelo Espírito André Luiz