Sistema de Dados

Perdeu sua senha?

Repositório de Dados

Perdeu sua senha?

SEMANA DO LIVRO ESPIRITA

“18 de Abril de 1857, Dia do Lançamento do Livro dos Espíritos.
18 de Abril, dia do Livro Espírita.”

“Oh! Bendito o que semeia livros, livros à mão-cheia…
E manda o povo pensar!”
Castro Alves

Amigos do Grupo

Neste mês de Abril teremos muitas oportunidades de conhecer melhor a Doutrina Espírita.
Temos a Semana Espírita de Osasco, onde poderemos assistir à várias palestras instrutivas e esclarecedoras em diversas Casas; temos também a Feira do Livro Espírita, onde poderemos conhecer centenas de bons livros. Se essas possibilidades não nos forem acessíveis, temos ainda, a Biblioteca do IEOB, onde nos é facultada a oportunidade do empréstimo de livros, nos ajudando no exercício da boa leitura.
O importante é que nos tornemos mais exigentes com a qualidade do que lemos, selecionando obras que realmente acrescentem aprendizado à nossa vida.
O Livro Espírita é um eficiente auxiliador na busca de uma vida melhor, e pode nos trazer muitos benefícios, como: conhecimento, sabedoria, consolo e explicações para nossas dúvidas.
Nina Arueira, no livro “Mensagens Esparsas”, psicografado por Chico Xavier, nos diz:
“O livro edificante é o templo do Espírito, onde os Grandes Instrutores do Passado se comunicam com os aprendizes do presente, para que se façam os mestres do futuro”.
E a inesquecível recomendação do Espírito de Verdade, no Evangelho Segundo o Espiritismo é: “Espíritas! amai-vos eis o primeiro ensinamento; instruí-vos, eis o segundo.”

Texto do Evangelho para a semana: Prefácio do Espírito de Verdade

ESCRITORES

“Guardai-vos dos escribas que gostam de andar com vestes compridas.”
Jesus

As letras do mundo sempre estiveram cheias de “escribas que gostam de andar com vestes compridas”.
Jesus referia-se não só aos intelectuais ambiciosos, mas também aos escritores excêntricos que a pretexto de novidade, envenenam os espíritos com as suas concepções doentias, oriundas da excessiva preocupação de originalidade.
É preciso fugir aos que matam a vida simples.
O tóxico intelectual costuma arruinar numerosas existências.
Há livros cuja função útil é a de manter aceso o archote da vigilância nas almas de caráter solidificado nos ideais mais nobres da vida. Ainda agora, quando atravessamos tempos perturbados e difíceis para o homem, o mercado de idéias apresenta-se repleto de artigos deteriorados, pedindo a intervenção dos postos de ”higiene espiritual”.
Podereis alimentar o corpo com substâncias apodrecidas?
Vossa alma, igualmente, não poderá nutrir-se de ideais inferiores, na base da irreligião, do desrespeito, da desordem, da indisciplina.
Observai os modelos de decadência intelectual e refleti com sinceridade na paz que desejais intimamente. Isso constituirá um auxílio forte, em favor da extinção dos desvios da inteligência.

Livro – Caminho Verdade e Vida
Autor Espiritual – Emmanuel
Psicografia de Francisco Candido Xavier