Sistema de Dados

Perdeu sua senha?

Repositório de Dados

Perdeu sua senha?

SEMANA DO EVANGELHO NO LAR

“Quando uma família ora em casa, reunida nas branduras do Evangelho, toda a rua recebe o benefício da comunhão com o Alto.” Joanna de Angelis

Amigos do Grupo

Nestes momentos em que vários acontecimentos têm sacudido nosso planeta, tanto na esfera geológica, como na moral e social, se faz necessário recorrermos com mais firmeza e confiança à oração, especialmente a oração em família.
A família é o primeiro núcleo social que conhecemos e é nela que nos aconchegamos e partilhamos os primeiros exercícios de fraternidade e solidariedade.
Quando Joanna de Angelis diz: “Não aguardes que o mundo te leve a certeza do bem invariável; distende, da tua casa cristã, a luz do Evangelho para o mundo atormentado”, nos convida, enquanto família, para a colaboração numa ação efetiva e consciente na construção e manutenção do equilíbrio e da paz.
Que nosso lar possa, com a luz do conhecimento e da fé, ser um farol luminoso combatendo as sombras da ignorância e do desequilíbrio, que ainda persistem no mundo.
E mantenhamos a firme convicção de que não estamos desamparados; Jesus, o governador do Planeta, continua no comando.

Texto do Evangelho para a semana:
Capítulo: – XXVIII – Itens: 4 e 5

JESUS CONTIGO

Dedica uma das sete noites da semana ao Culto Evangélico no Lar, a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa.
Prepare a mesa, coloca água pura, abre o Evangelho, distende a mensagem da Fé, enlaça a família e ora, Jesus virá em visita.
Quando os corações se unem nos liames da Fé o equilíbrio oferta bênçãos de consolo e a saúde derrama vinho de paz para todos.
Jesus no Lar é vida para o Lar.
Não aguardes que o mundo te leve a certeza do bem invariável. Distende, da tua casa cristã, a luz do Evangelho para o mundo atormentado.
Quando uma família ora em casa, reunida nas branduras do Evangelho, toda a rua recebe o benefício da comunhão com o Alto. Se alguém, num edifício de apartamentos alça aos Céus a prece da comunhão em família, todo o edifício se beneficia qual lâmpada ignorada, acesa na ventania.
Não te afastes da linha direcional do Evangelho entre os teus familiares. Continua orando fiel, estudando com os teus filhos e com aqueles a quem amas as diretrizes do Mestre e, quanto possível, debate os problemas que te afligem à luz clara da mensagem da Boa Nova e examina as dificuldades que te perturbam ante inspirações consoladoras do Cristo.
Demora-te no Lar para que o Divino Hóspede aí também se possa demorar.
E quando as luzes se apagarem à hora do repouso, ora mais uma vez, comungando com Ele, como Ele procura fazer, a fim de que possas, em casa, uma em sete noites por semana, ter Jesus contigo.

Texto do Livro: Messe de Amor
Psicografia: Divaldo Pereira Franco
Pelo Espírito: Joanna de Angelis