Sistema de Dados

Perdeu sua senha?

Repositório de Dados

Perdeu sua senha?

SEMANA DO COMPROMETIMENTO

“Em todos os ângulos do caminho, encontraremos sugestões do Senhor desafiando-nos a atendermos nossos compromissos.”
André Luiz

AMIGOS DO GRUPO
A partir do momento em que decidimos dedicar algumas horas do nosso tempo, para trabalhar em favor de nossos irmãos, precisamos ter a consciência de que se trata de uma atitude mais do que louvável e digna.
Porém é necessária muita atenção na execução deste trabalho.
Acima de tudo é preciso que exista amor fraterno, união e respeito entre todos os trabalhadores envolvidos na causa, pois sabemos que ninguém faz nada sozinho.
Tudo o que fazemos com amor, só pode gerar bons frutos, portanto é indispensável a consciência de que falhas podem surgir, mas devem ser encaradas, SEMPRE, sem melindres nem julgamentos, para que os desentendimentos, caso existam, sejam esclarecidos da melhor forma, sem causar danos não apenas ao trabalho, mas também ao trabalhador, que é tão importante para que o objetivo seja alcançado.
Se assumirmos nosso trabalho com compromisso, responsabilidade e dedicação, seguindo os ensinamentos deixados pelo nosso mestre Jesus e norteados pela doutrina espírita, além de ajudar, seremos muito beneficiados, pois poderemos desenvolver muitas potencialidades entre elas a caridade, a bondade, a calma, a humildade, a paciência… E a sensação única de dever cumprido nos dará o gostinho do que realmente é o Amor Incondicional.
O amor sem querer nada em troca… Apenas trabalhar no Bem para o Bem.

Texto do Evangelho – Cap.: XIII – item 12 – 1º e 4º parágrafos

COMPROMETIMENTO

Se, quando a nota musical fosse convocada pelo artista para uma composição, ela dissesse: “não é uma nota que faz a música…” Não nasceriam sinfonias e o homem jamais poderia se extasiar com a música que lhe enche os ouvidos e a alma.
Se, quando a palavra fosse convidada a ser escrita, dissesse: “não é uma palavra que faz uma página…” Não existiram livros, que beneficiam tantas vidas.
Se, quando o construtor buscasse a pedra, ela dissesse: “não há pedra que possa montar uma parede…” Não haveria casas, edifícios, construções tão espetaculares, que parecem desafiar o homem.
Se, quando a gota caísse sobre a terra, dissesse: “uma gota d’água não faz um rio…” Não haveria rios, lagos, mares e oceanos.
Se, nas mãos do semeador, o grão dissesse: “não é um grão que semeia um campo…” Não haveria colheitas abundantes e mesas fartas.
Se, o homem simplesmente considerar que não é um gesto de amor que pode salvar a humanidade, jamais haverá justiça, paz, dignidade e felicidade na terra.
Assim como as sinfonias precisam de cada nota, assim como o livro precisa de cada palavra, não sendo nenhuma dispensável; assim como as construções precisam de cada pedra no seu exato lugar; assim como os rios, lagos, mares e oceanos precisam de cada gota d’água; assim como a colheita precisa de cada grão, a humanidade precisa de você.
Exatamente! De você! Onde estiver. Você é único, e, portanto, insubstituível.
E Deus conta com sua participação ativa nesta sinfonia espetacular que é a vida para tocar com sua harmonia, a musicalidade da sua voz, os corações aflitos e lhes acalmar as dores.
Deus conta com sua palavra de bom ânimo e encorajamento para erguer os caídos nas estradas do desespero.
Deus conta com as pedras da sua construção ativa nas boas obras para que muitos dos seus filhos não morram de fome, nem padeçam frio, nas estreitas vielas da amargura e do abandono.
Deus conta com a gota d’água da sua boa vontade para modificar os painéis de sofrimento nas estradas por onde seguem os seus pés.
Deus conta com o grão especial da sua paciência para semear a serenidade no campo das lutas diárias dos homens que ainda não descobriram que suas vidas devem ser muito mais do que simplesmente dominar o mercado financeiro, vencer os adversários em um jogo ou ganhar na cotação da bolsa de valores.
Deus conta com o seu gesto de amor, onde esteja, para falar e agir com justiça, para semear a paz, para viver com dignidade e mostrar que é possível ser feliz na terra, ainda hoje.
A maior felicidade consiste em saber descobrir a felicidade nos olhos da gratidão alheia, na prece que brota da alma da criança a quem ensinamos a buscar a Deus, nas mãos envelhecidas no trabalho, que buscam as nossas para um aperto silencioso, significativo, sincero.
***
O mundo precisa do nosso comprometimento para ser o mundo que todos queremos, desejamos e aguardamos.
Não esperemos pelos outros.
Doemos hoje, agora, a nossa nota de esperança, a nossa palavra de fé, a nossa gota de amor, a nossa semente de solidariedade.
O mundo espera. As criaturas precisam, e Deus conta conosco.

Equipe de Redação do Momento Espírita, baseado em mensagem de autor desconhecido, intitulada “se”.

“Reserve o dia 30/09/2012 para o nosso Encontro de Trabalhadores”

“EU PRECISO DO SEU COMPROMETIMENTO!”

impressora