Sistema de Dados

Perdeu sua senha?

Repositório de Dados

Perdeu sua senha?

SEMANA DO AMOR FAMILIAR

Janeiro Mês da Família
“Sejamos caridosos com os espíritos que Deus nos confiou como filhos oferecendo-lhes as lições de Jesus, num ambiente familiar tranqüilo.”
Maria T. Compri

Amigos do Grupo

Tivemos durante este mês de Janeiro a oportunidade de refletir sobre a importância da família em nossas vidas.
Todos nós sabemos que o lugar onde estamos, no seio de nossa família é o melhor local para estarmos, aprendendo a arte de conviver e amar aqueles com quem partilhamos nossa vida.
Que possamos aprender a bem viver com nossa família tirando o melhor proveito possível deste aprendizado.
Que no que dependa de nós, sejamos o esteio do nosso lar, trabalhando com afinco e amor pelo bem estar de todos, pela convivência pacífica e duradoura, fazendo de nosso lar o local onde Cristo possa sempre estar presente.

Texto do Evangelho – Capitulo XI item 8
Lei de Amor

DEVERES DOS PAIS

Os deveres dos pais em relação aos filhos estão inscritos na consciência.
Evidentemente as técnicas psicológicas e a metodologia da educação tornam-se fatores nobres para o êxito desse cometimento. Entretanto, o amor- que tem escasseado nos processos modernos da educação com lamentáveis resultados – possui os elementos essenciais para o feliz desiderato.
No compromisso do amor, estão evidentes o companheirismo, o diálogo franco, a solidariedade, a indulgência, e a energia moral de que necessitam os filhos, no longo processo da aquisição dos valores éticos, espirituais, intelectuais e sociais.
O lar, em conseqüência, prossegue sendo na atualidade de fundamental importância no complexo mecanismo da educação.
Nesse sentido, é de essencial relevância a lição dos exemplos, a par da assistência constante de que necessitam os caracteres em formação, argila plástica que deve ser bem modelada.
No capitulo da liberdade, esse fator basilar, nunca deixar esquecido o dever da responsabilidade dos atos, ajudando no discernimento desde cedo entre o que se deve, convém e se pode realizar.
Não te poupes esforços na educação dos filhos. Os pais assumem compromissos e deveres desde antes do berço com aqueles que receberão na condição de filhos.

Do Livro – S.O.S. Família

De Joanna de Ângelis e outros Espíritos
Psicografia de Divaldo P. Franco