Sistema de Dados

Perdeu sua senha?

Repositório de Dados

Perdeu sua senha?

SEMANA DE VALORIZAR A VIDA

“A vida é a mais bela sinfonia de Amor e Luz que o Divino Poder organizou.”

Martins Peralva

Amigos do Grupo

Durante este mês vamos falar sobre a importância da VALORIZAÇÃO DA VIDA…
Será que temos dado o devido valor a nossa vida?
Valorizar a vida, não é apenas cuidar da alimentação, fazer exercícios físicos, ou estar em dia com os exames de saúde; vai muito além disso…
Precisamos aprender a cultivar a paz interior buscando o equilíbrio em nossas ações e pensamentos e despertar nossa consciência para a bondade e justiça Divina, que nos oferece a oportunidade da encarnação como objetivo de crescimento e progresso.
Valorizar a vida é também exercitar os olhos e os sentimentos para ver com mais freqüência o bom e o belo, para perdoar antes de julgar, para valorizar antes de denegrir, e com isso estaremos valorizando não só a nossa própria vida como também a dos que caminham conosco.

Texto do Evangelho para a Semana: Cap.: XXVIII – Item 30 – “Prefácio”

CAMINHA ALEGREMENTE

Raízes de amargura existirão sempre, nos corações humanos, aqui e ali, como sementes de plantas inúteis ou venenosas estarão no seio de qualquer campo.

Contudo, tanto quanto é preciso expulsar a erva daninha para que haja colheita nobre e farta, é indispensável relegar ao esquecimento os problemas superados e as provações vencidas, para que reminiscências destruidoras não brotem no solo da alma, produzindo os frutos azedos das palavras e das ações infelizes.

Mãos prestimosas arrancarão as gramíneas, em torno da lavoura nascente, e atitudes valorosas devem extirpar do espírito as recordações amargas, suscetíveis de perturbar o caminho.

Se alguém te trouxe dano, ou se alguém te feriu, pensa nos danos e nas feridas que terás causado a outrem, muitas vezes sem perceber. E tanto quanto estimas ser desculpado perdoa também, sem quaisquer restrições.

Observa a sabedoria de Deus na esfera da Natureza.

A fonte dissolve os detritos que lhe arrojam.

A luz não faz coleção de sombras.

Caminha alegremente e constrói para o bem, porque só o bem permanecerá.

Seja qual for a dor que hajas sofrido, lembra-te de que tudo amanhã será melhor se não engarrafares fel ou vinagre no coração.

Emmanuel
Do livro: O Espírito da Verdade
Psicografia de: Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira