Sistema de Dados

Perdeu sua senha?

Repositório de Dados

Perdeu sua senha?

SEMANA DE BUSCAR A SAÚDE

A saúde é o resultado natural da busca da própria espiritualidade, encontrar a nossa essência interior, o Eu divino que somos.
Alírio de Cerqueira Filho

Amigos

A maioria de nós acha que a doença é o resultado de forças exteriores, que vem dos vírus, bactérias, fungos ou dos poluentes aditivos, alimentares, pesticidas, enfim os elementos que convivemos no nosso mundo.
Sem sombra de dúvida esses fatores são muito importantes para contrairmos uma doença, mas em uma visão profunda, as doenças estão centradas no ser espiritual e são resultados de um desequilíbrio proporcionado por nós mesmos.
A doença é o estágio final desse desequilíbrio, que começa no Espírito doente que ainda somos.
Jesus nos convida: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” É fundamental para a saúde espiritual, entender este ensinamento e nos colocar na condição de aprendizes e aceitar que ainda não sabemos, que ignoramos e precisamos fazer exercícios, tantos quantos forem necessários, até aprendermos a sentir e vivenciar as Suas lições.

Adaptação do Livro Saúde Espiritual de Alírio Cerqueira Filho

Texto do Evangelho para a Semana: Capítulo VI – item 8

A Arte de não Adoecer

Se não quiser adoecer…
…Fale de Seus Sentimentos.

Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos “segredos”, nossos erros… O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia!

Se não quiser adoecer…
…Tome Decisões.

A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não quiser adoecer…
…Busque Soluções.

Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Se não quiser adoecer…
…Não Viva de Aparências.

Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso… uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Se não quiser adoecer…
…Aceite-se.

A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável.Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não quiser adoecer…
…Confie

Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Se não quiser adoecer…
…Não Viva Sempre Triste.

O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. “O bom humor nos salva das mãos do doutor”. Alegria é saúde e terapia!

Dr. Dráuzio Varella