Sistema de Dados

Perdeu sua senha?

Repositório de Dados

Perdeu sua senha?

SEMANA DE BUSCAR A DEUS

“Diante de toda provação e à frente dos próprios erros, busca Deus primeiro, Ele ser-nos-á sustento e consolo.”
Emmanuel

Amigos do Grupo

Aprendemos a recorrer a Deus com os iluminados espíritos que antes de nós O buscaram em suas preces nos ensinando que sempre que O procurarmos O encontraremos a nos socorrer:

Jesus o buscou clamando – Pai nosso que estais no céu.
São Francisco o chamou – Senhor faça de mim um instrumento de sua paz.
O Espirito Cáritas o buscou dizendo – Deus nosso Pai que sois todo poder e bondade.
E ainda Joanna de Ângelis nos dá o exemplo de que devemos buscar a Deus nos momentos de incerteza por sabermos que Ele nunca nos faltará. É dela o texto abaixo nos orientando a buscar Deus em nosso caminho.
“Multiplicaram-se através dos tempos, variados conceitos a respeito de Deus. Por mais complexos, tornaram-se insuficientes para expressar toda a grandeza do Criador.
Somente Jesus logrou fazê-lo com perfeição, utilizando-se de uma linguagem simples, no entanto portadora de alta carga racional e emocional, chamando-O de Pai.
Deus é o Pai Criador, o Genitor Divino, a Causa Incausada de todos os seres e de todas as coisas.
Tu és filho de Deus, cujo amor inunda todo o universo e se encontra presente nas mais íntimas fibras de teu ser.
Por isso, empenha-te no sentido de conseguir êxitos aos teus empreendimentos íntimos, mesmo que a custas de sacrifícios, recordando-te sempre que, em qualquer situação, Deus está contigo.” ( Joanna de Angelis)

Texto do Evangelho – Cap. XXV – Buscai e Achareis – Iens 1 e 5 – Ajuda-te que o céu te ajudará.

Deus Primeiro

Caminharás, muitas vezes, no mundo, à maneira de barco no oceano revolto, sob a ameaça de soçobro, a cada momento; entretanto, pensa em Deus primeiro e encontrarás o equilíbrio que reina, inviolável, no seio dos elementos.
Se a natureza parece descer à desordem, prenunciando catástrofe, não permitas que a tua palavra se converta em agente da morte. Fala em Deus primeiro.
Antes das destruições que hoje atribulam a Humanidade, outras destruições ocorreram ontem, mas Deus plantou em silêncio, novas cidades e novos campos onde a ventania da transformação instalara o deserto.
Se os profetas da calamidade e da negação anunciarem o fim do mundo, traçando quadros de aflição e terror, crê em Deus primeiro, recordando que ainda mesmo da cova pequenina, em que a semente minúscula é sepultada, o Senhor faz nascer a graça do perfume e a beleza da cor, a abastança da seiva e a alegria do pão.
Se a dor te constringe o peito, em forma de angústia ou abandono, tristeza ou enfermidade, recorre a Deus primeiro.
Ele será teu refúgio na tempestade, companheiro na solidão, esperança nas lágrimas, remédio no sofrimento.
Diante de toda provação e à frente dos próprios erros, busca Deus primeiro.
Ele, que mantém as estrelas no Espaço e alimenta os vermes no abismo, ser-nos-á sustento e consolo.
Nesse ou naquele problema, quanto nessa ou naquela dificuldade, confia em Deus primeiro e sentirás que a nossa própria vida é uma bênção de luz, para sempre guardada nos braços do Amor Eterno.

Emmanuel/Francisco Candido Xavier
Site Momento Espírita