Sistema de Dados

Perdeu sua senha?

Repositório de Dados

Perdeu sua senha?

SEMANA DA PRECE

“ Cada manhã enderecemos a Deus o nosso reconhecimento pelas bênçãos da vida.”
André Luiz

Amigos do Grupo

Nesta semana vamos nos dedicar ao exercício da prece, buscando estreitar nossos laços de amor e fé com o Criador.
J. Camargo no livro Educação dos Sentimentos diz: “A prece, como ato de amor, receberá resposta sob várias formas: bom ânimo, fortalecimento, inspiração, saúde e equilíbrio. Assim que, o vigiai e orai de Jesus traz, em si, um dos mais notáveis princípios de higiene mental e saúde física de que se tem notícia, e tudo ao alcance do ser humano”.
Como vemos, a prece é um poderoso instrumento de comunicação com Deus e com os bons Espíritos e se encontra a nossa disposição, a qualquer momento e lugar.
Busquemos esse intercâmbio em nosso dia-a-dia, mantendo, desta forma, uma vida mais tranqüila, equilibrada e feliz.

Texto do Evangelho para a semana:
Capítulo XXVII – Item: 11

Prece de Cáritas

Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade!
Deus, dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.
Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, e ao órfão o pai!

Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor, para aquele que vos não conhece, esperança para aquele que sofre. Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte, a paz, a esperança, a fé.
Deus! Um raio, uma faísca do Vosso Amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.
E um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.

Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos,
oh Poder!, oh Bondade!, oh Beleza!, oh Perfeição!, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa Divina Misericórdia.
Deus, dai-nos a força para ajudar o progresso, a fim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa imagem.
Assim Seja.

A prece de Cáritas foi psicografada na noite de Natal, 25 de dezembro, do ano de 1873, ditada pela suave Cáritas e psicografada por Madame. W. Krell em Bordeaux, França.