Sistema de Dados

Perdeu sua senha?

Repositório de Dados

Perdeu sua senha?

SEMANA DA DEDICAÇÃO

“O sentimento do dever cumprido vos dará repouso ao espírito e resignação”.
Evangelho Segundo o Espiritismo

Amigos do Grupo

Sabemos das dificuldades que nos cercam no exercício das atividades que abraçamos na Doutrina Espírita. Além da dedicação que devemos ter para com nossos familiares, amigos e para as questões que envolvem nossas responsabilidades profissionais, cabe-nos, também, a devoção para o aprendizado e exercício do Amor e da caridade.

Para o aprendizado não nos basta apenas às instruções que absorvemos, conforme a nossa percepção, das páginas dos livros da codificação Kardequiana e/ou das fontes de luzes derramadas pelos amigos da espiritualidade Superior. O aprendizado se consolida na transformação dos ensinamentos absorvidos em ações práticas de auxilio aos nossos irmãos momentaneamente desequilibrados.

Nesse sentido exerce a Casa espírita um papel fundamental no auxilio do nosso e do progresso de nossos irmãos, é nela que encontramos o porto seguro nas tribulações da vida, é nela que expandimos nossos horizontes sobre as verdades imortais, é nela que muitas das vezes damos os primeiros passos na direção do autoconhecimento e reconhecimento do nosso próximo como filho do mesmo Pai.

Texto do Evangelho para a semana: capitulo XX – item 05 – Os obreiros do Senhor.

Trabalhemos

Perguntas, muitas vezes, se podes colaborar junto à bandeira de amor e luz que a Espiritualidade Maior vem desfraldando na Terra.
Estimarias movimentar poderes mediúnicos incontestes, materializando forças sutis, distribuindo consolações, traçando diretrizes, enunciando a verdade ou pronunciando o verbo revelador.
Não necessitas, no entanto, recorrer a esse ou àquele luminar da sabedoria para a obtenção da resposta.
Basta breve consulta ao livro da Natureza.
Sabes que a sementeira é suscetível de fazer florir o deserto, desde que lhe ofereças base adequada no solo, e que a fonte é capaz de dessedentar-te na intimidade doméstica, se lhe dás condução no canal preciso.
A semente, contudo, morre sem remissão se relegada do todo à cova de areia quente, e a fonte, por mais generosa, não te alcança o reduto familiar quando se lhe entrava o caminho.
Toda realização pede esforço.
Todo merecimento real inclui sacrifício.
Muitos, porém, almejam auxiliar, exigindo que a evolução se transforme numa avenida asfaltada em que possam deslizar de patins. Desejam fazer claridade na hora do meio-dia, melhorar o prato feito, subir em elevadores rápidos para emitirem exortações de sacadas tranquilas ou ditar bons conselhos à cabeça dos anjos.
Entretanto, embora imperfeitos, é indispensável empreendamos a cura de nossas próprias imperfeições.
Se aspiras ao bem para sanar os males da Terra, é natural que a Esfera Superior se esmere em proclamá-lo por teu intermédio.
Se procuras o Senhor, buscando ajudar a vida, o Senhor também te procura a fim de ajudá-la.
Desse modo, o Mestre Divino espera-te, na luta, por instrumento que possa atender-lhe à obra.
Purifiquemos a emoção, a fim de senti-lo.
Sublimemos o pensamento, para entendê-lo.
Eduquemos a palavra, de modo a enunciar-lhe o verbo.
Aprimoremos a nós mesmos, cada dia, quando seja possível, porquanto, para sermos intermediários fiéis, entre ele e o Mundo, só existe um solução – trabalhar.

Do Livro: Seara dos Médiuns
Psicografia: Chico Xavier
Pelo Espírito Emmanuel

“Prepare-se para o nosso Encontro de Trabalhadores”

“EU PRECISO DA SUA DEDICAÇÃO”

impressora