Sistema de Dados

Perdeu sua senha?

Repositório de Dados

Perdeu sua senha?

SEMANA DA CONFIANÇA

“Esqueçamos, no momento, os desafios que nos agridem, as dificuldades que nos entorpecem, as angústias que nos empurram para o abismo da depressão e abramos as comportas da irrestrita confiança em Deus.”
Bezerra de Menezes

AMIGOS

Vivemos momentos difíceis e cada vez mais encontramos pessoas desiludidas e sem esperança de melhorias diante de tanta violência e da aparente injustiça, que tomam conta do planeta.
O desânimo tem estado presente nos corações e nas atitudes das pessoas, e o caos mental se instala.
Quando nossos sonhos e anseios não são concretizados, entristecem os nossos corações, levando-nos à síndromes depressivas e à dolorosas angústias.

Façamos o propósito de, nesta semana, mudar esse sentimento, revitalizando nossa fé e nossa confiança, primeiramente em Deus, nosso pai amoroso e justo; depois, em nosso potencial criativo, que tantas maravilhas constroem; confiemos também, no amparo superior sempre presente; e nas forças do bem.
Sabemos que só conquistaremos nossos desejos à medida que eliminarmos nossas sombras do passado, quando o merecimento trará nossas maiores conquistas.

Todos sofremos o processo da renovação; e sabemos que renovação exige esforço, trabalho, dedicação e muitas vezes o caminho se faz doloroso.

É momento de apaziguarmos os corações na certeza de que Jesus, como governador do planeta, está no comando. Confiemos em suas mãos sábias e amorosas e trabalhemos para que a paz reine no mundo e principalmente em nossos corações.

Confiança sempre!!!

Texto do Evangelho para a semana:
Capítulo: XXV – Itens 1,2 e 3 – “AJUDA-TE E O CÉU TE AJUDARÁ”

Em Reconhecimento e Confiança

Filhos da alma:
Tende bom ânimo, mantendo a certeza de que nunca estareis a sós.
Aqueles que atendem ao divino chamado vinculam-se ao Condutor Celeste.
Obstáculos e provações fazem parte do processo evolutivo.
Os metais, para suportarem as intempéries, passam pela aspereza do fogo, assim como a argila que, para resistir, sofre a fornalha, e a madeira, para submeter-se, experimenta os cortes lancinantes nas suas fibras…
A gema, que reflete a estrela, sofreu a lapidação.
Também a alma, meus filhos, depois dos camartelos do sofrimento e das asperezas que lhe retiram as imperfeições, passa a refletir a Estrela polar do amor.
Nunca vos desespereis! …
Existem Benfeitores queridos que vos assessoram, que participam das vossas noites insones e das angústias dos vossos corações.
Aprendei a ouvi-los, sintonizando com esses anjos tutelares através da oração, pelo pensamento voltado para o Bem.
O Senhor da Vida, que a todos nós conhece, levar-nos-á com segurança ao porto da paz, se permitirmos que Ele conduza a barca do nosso destino.
Confiai em Deus, meus filhos, entregando-vos ao comando do Seu Filho que é o nosso Mestre e Guia.
Temos estado em nossa Casa aqui, com os companheiros devotados à ação inefável do Bem.
Prossegui!
Não vos atemorize a noite, nem vos produza receio a tormenta.
Tudo passa e o Bem permanece.
Vimos hoje ter convosco para vos alentarmos na luta, a fim de que prossigais intimoratos (corajosos) no Bem.
Jesus confia em nós!
Retribuamos essa confiança mediante o serviço no Bem, rogando a Ele, nosso excelso Mentor, que nos abençoe e nos guarde.
Sou o servidor humílimo e paternal de sempre,
Bezerra.

Mensagem psicofônica que encerrou a Conferência proferida pelo médium Divaldo Pereira Franco, em data de 20/10/2006, na Associação Espírita de Quarteira, Portugal, Grupo O Consolador.