Sistema de Dados

Perdeu sua senha?

Repositório de Dados

Perdeu sua senha?

SEMANA DA AUTOESTIMA

De 24 à 30/07

“As opiniões sobre nós são valorosas e merecem ouvidos atentos, quando se tornam críticas construtivas.”
Ermance Dufaux

AMIGOS

Na doutrina de Jesus, em momento algum o Mestre se dirigiu a nós seus irmãos, como irmãos menores, menos importantes para Deus, devido à nossa infância moral. Jesus sabia da nossa ignorância, mas sempre nos arremetia para o alto nos lembrando: “vós sois deuses, vós sois luzes, vós sois o sal da terra”, sempre elevando nossa autoestima.
Se o indivíduo acreditar em si próprio, se tiver fé ou convicção nos valores que armazena no íntimo, nas conquistas de que é capaz e no poder de se desprender do erro, do mal e das sombras da ignorância, alcançará o triunfo que aspira.
Alguns dicionários tem uma significação equivocada para autoestima, pois a definem como altivez, arrogância, orgulho. Mas autoestima não deve ser confundida com estas posturas negativas. Quando Jesus nos ensinou a amar o próximo como a nós mesmos, estava nos chamando a nos amar, a ter amor próprio, autoconfiança, segurança em nosso potencial, isso é autoestima, é saber que somos filhos de um Criador perfeito e chegaremos um dia a angelitude por nosso mérito.

Texto do Evangelho – Capítulo V – Item 13

SUPERAÇÃO É ULTRAPASSAR SEUS PRÓPRIOS LIMITES

Superar é acreditar no seu querer e no seu poder. Não fique focado em suas fraquezas ou defeitos, pense nas forças e oportunidades que tem e saiba usá-las da melhor maneira possível.
O seu pior adversário é você mesmo, pois se se deixar abater por pensamentos negativos, nunca será capaz de atrair coisas positivas para a sua vida. A superação exige paciência, resistência, força de espírito e persistência. Não se deixe abater por pequenos insucessos e frustrações.
O bom da vida é que quando menos se espera, nós nos superamos, basta não parar de tentar. Encare as suas limitações como obstáculos a serem ultrapassados e não como barreiras que forçam você a parar.
Só quem já passou por tempestades é que precisa aprender a superar. Mas quem passa por provações na vida não deve pensar nisso como um sofrimento vão, a dor traz ensinamentos e sabedoria que de outra forma não se adquiria. É como diz a expressão “mar calmo nunca fez bom marinheiro”!
Por isso, quando a vida desafiar você, não baixe a cabeça, não desista. Olhe para dentro de si e busque forças para lutar e superar! Não há nada melhor do que sentir que se é capaz de ultrapassar os seus próprios limites, e se sentir um vencedor, mesmo que a vida lhe dê poucas armas para enfrentar as batalhas.

http://www.mundodasmensagens.com