SEMANA DO TRABALHO

“… E, sabendo que cada criatura deve ser útil, conforme as faculdades de que disponha, observa o que fazer com o tesouro das horas, porquanto o tempo chamado “hoje” é recurso em teu favor, na contabilidade da vida, marcando-te acerto de contas para amanhã”.
Emmanuel
Amigos
É pela bênção do trabalho que podemos esquecer os pensamentos que nos perturbam, esquecer os assuntos amargos, servindo ao próximo, no enriquecimento de nós mesmos.
Com o trabalho, melhoramos nossa casa e engrandecemos o trecho de terra onde a Providência Divina nos situou.
Ocupando a mente, o coração e os braços nas tarefas do bem, exemplificamos a verdadeira fraternidade e adquirimos o tesouro da simpatia, com o qual angariaremos o respeito e a cooperação dos outros.
Quem não sabe ser útil não corresponde à Bondade do Céu, não atende aos seus justos deveres para com a humanidade e nem retribui a dignidade da pátria amorosa que lhe serve de mãe.
O trabalho é uma instituição de Deus.
Meimei
Texto do Evangelho para a Semana:
Cap.: XXV – Itens 1, 2 e 3 – “Buscai e Achareis”
TRABALHO SEMPRE
Trabalho será sempre o prodígio da vida, criando reconforto e progresso, alegria e renovação.
Se a dificuldade te visita, elege nele o apoio em que te escores e surpreenderás, para logo, a precisa libertação.
Quando a névoa da tristeza te envolva em melancolia, procura nele o clima a que te acolhas e observar-te-ás, sob novo clarão de encorajamento e esperança.
À frente de injúrias que te amarfanhem o coração, insiste nele e, com a benção das horas, olvidarás escárnio e perseguição, colocando-te no rumo certo da verdadeira felicidade.
Perante a dor dos próprios erros cometidos, persevera com ele no cotidiano e, a breve espaço, granjearás serenidade e restauração.
Nos momentos claros da senda, trabalha e entesourarás mais luz no caminho.
Nos instantes escuros, trabalha e dissolverás qualquer sombra, desvelando a estrada que o Senhor te deu a trilhar.
Tudo o que o homem possui de útil e belo, grande e sublime se deve ao trabalho, com que se lhe engrandece a presença no mundo.
Haja, pois, o que houver, ampliem-se obstáculos, agigantem-se problemas, intensifiquem-se lutas ou se agravem provações, trabalha sempre no bem de todos, porque, trabalhando na Seara do Bem, podes conservar a certeza de que Deus te sustentará.
Emmanuel
Do livro: Coragem
Psicografia de: Francisco Cândido Xavier