SEMANA DO TRABALHADOR

O bom trabalhador é o que ajuda, sem fugir ao equilíbrio necessário, consciente que o seu esforço traduz a vontade divina.
André Luiz
Amigos do Grupo
Caro trabalhador do Obreiros do Bem: quem de nós já parou para refletir sobre o nosso trabalho nesta abençoada Casa que nos acolhe?
O Obreiros do Bem está repleto de luzes e energias salutares, que reorganizam as nossas forças e se nos permitirmos nos envolveremos com esta atmosfera espiritual e esta energia nos beneficiará em todos os sentidos ajudando-nos a nos preparar para desempenhar com mais ânimo, alegria e principalmente com muito amor a nossa tarefa.
Mas qual a tarefa mais importante na Casa Espírita? Resposta: aquela que é feita com amor.
Para que o trabalho no amor seja eficaz, é preciso escutar a alma, desenvolver primeiramente o auto-amor, educar os nossos sentimentos, sendo mais pacientes conosco mesmos, agindo assim estenderemos ao próximo o tratamento que aplicamos em nós.
Os Amigos da Espiritualidade, os trabalhadores do “lado de lá”, nos auxiliam, amparam, intuem e orientam, contando com a nossa participação assídua, compromissada e consciente.
Dia 13 de setembro acontecerá o 8° Encontro de Trabalhadores, um momento para uma reflexão sobre o que é trabalhar no bem. Somos os trabalhadores da última hora, então vamos nos encher de vontade e sermos verdadeiros Obreiros do Bem. Reserve essa data!
Texto do Evangelho para a Semana: Cap.: XVIII – Item 16 – Reconhece-se o Cristão Pelas Suas Obras
TRABALHO SEMPRE
Trabalho será sempre o prodígio da vida, criando reconforto e progresso, alegria e renovação.
Se a dificuldade te visita, elege nele o apoio em que te escores e surpreenderás, para logo, a precisa libertação.
Quando a névoa da tristeza te envolva em melancolia, procura nele o clima a que te acolhas e observar-te-ás, sob novo clarão de encorajamento e esperança.
À frente de injúrias que te amarfanhem o coração, insiste nele e, com a benção das horas, olvidarás escárnio e perseguição, colocando-te no rumo certo da verdadeira felicidade.
Perante a dor dos próprios erros cometidos, persevera com ele no cotidiano e, a breve espaço, granjearás serenidade e restauração.
Nos momentos claros da senda, trabalha e entesourarás mais luz no caminho.
Nos instantes escuros, trabalha e dissolverás qualquer sombra, desvelando a estrada que o Senhor te deu a trilhar.
Tudo o que o homem possui de útil e belo, grande e sublime se deve ao trabalho, com que se lhe engrandece a presença no mundo.
Haja, pois, o que houver, ampliem-se obstáculos, agigantem-se problemas, intensifiquem-se lutas ou se agravem provações, trabalha sempre no bem de todos, porque, trabalhando na Seara do Bem, podes conservar a certeza de que Deus te sustentará.
Emmanuel
Do livro: Coragem
Psicografia de: Francisco Cândido Xavier