SEMANA DO “EVANGELHO NO OBREIROS”

AMIGOS
O Evangelho no Lar é um momento em que a família se reúne para orar, entender e conversar acerca dos ensinamentos do Cristo. “Reviver o Cristo nas relações diárias da casa, ressuscitar Jesus pela veiculação do Evangelho é de grande importância num século de tantas mudanças sociais.” Elevar a vibração mental dos participantes, conhecer as lições de paz, amor e caridade de Jesus, através da leitura comentada de O Evangelho Segundo o Espiritismo, proporciona momento de estudo, oração e paz, une a família, abre as portas do lar para bênçãos, fortalece as pessoas para o enfrentamento de dificuldades materiais e espirituais.
Temos no Obreiros do Bem nosso segundo lar. É a casa que nos acolhe, nos atende com amor, nos fortalece frente aos problemas da vida sempre que a buscamos. É um posto espiritual de amparo, de luz e de paz que irradia o bem, o amor além dos seus próprios limites. É a casa que desenvolve a religiosidade em todos nós, sempre nos aproximando de Deus nosso Criador e de Jesus nosso querido Mestre, nos dando uma ideia exata de sua grandiosidade e seu amor pela humanidade.
Dia 12 de dezembro às 18 horas é o dia do Evangelho no Obreiros, é dia de virmos aqui orar pedindo a Deus e a Jesus proteção e bênçãos sobre esta casa que tanto faz por nós, através de seus trabalhadores encarnados e da Equipe Espiritual.
Num ato de gratidão vamos orar para que o Obreiros do Bem continue a ser esse templo de amor e paz a nos proteger em nossa caminhada.
Texto do Evangelho – Cap.XV item 8 Fora da Igreja não há salvação…
A Casa Espírita
A missão primordial do Espiritismo é a melhoria moral da Humanidade. A evangelização das criaturas constitui a função mais importante dentro do centro espírita. Com este entendimento, cabe aos trabalhadores espíritas colocarem o Evangelho como instrução básica e fonte de iluminação de si mesmos, visando primeiramente: sua transformação moral, sua renovação íntima, seu aprimoramento do coração, sua educação cristã dos hábitos, seu desenvolvimento dos sentimentos de caridade e fraternidade, antes de se entregarem às tarefas de divulgação junto ao  povo. Todo espírita atuante, mormente os dirigentes, os expositores doutrinários, os explicadores do Evangelho, os evangelizadores da criança, os samaritanos abnegados da caridade nas atividades de assistência e os cooperadores na divulgação doutrinária necessitam refletir, seriamente, quanto à finalidade do Evangelho no mundo. Inadiável ao espírita educar-se no Evangelho, transformando sua vida para melhores padrões de espiritualidade superior. Reformados em Jesus Cristo, possamos ensinar e iluminar, esclarecer e compreender, trabalhar e servir, objetivando a elevação da moral e do caráter das pessoas que adentram a casa espírita – a grande oficina do Bem na educação das almas. Kardec é o  mestre  maior do  pensamento lógico, do conhecimento doutrinário e dos tesouros inestimáveis da fé raciocinada. Jesus é o mestre por excelência dos corações. Ofertou-nos, em seu Evangelho de tesouros celestes, os fundamentos do amor universal, as normas de boa conduta, as regras para correção de nossos defeitos, os princípios fraternais das boas maneiras, as disciplinas de aprimoramento dos sentimentos e os processos profundos de reeducação da alma, de modo livre, consciente. Casa espírita é lar cristão dos trabalhadores de boa vontade, cujo Comandante Supremo é Jesus.
Adaptado do Texto – Trabalho Maior na Casa Espírita.
Autor Walter Barcelos