SEMANA DEDICADA À JUVENTUDE

“Ser jovem não é somente, possuir força orgânica, capacidade de sonhar e de produzir, mas, sobretudo, poder discernir o que precisa ser feito, como executá-lo e para que realizá-lo.”
Joanna de Ângelis
Amigos do Grupo
Pensemos durante esta semana nos nossos queridos jovens.
Muitas vezes, diante de situações lamentáveis envolvendo nossa juventude, nos equivocamos em nossa análise e dizemos que a juventude está perdida e que nada podemos esperar dos jovens de hoje .
Sabemos sim, que existem jovens em tormentosos desequilíbrios, cabendo-nos a tarefa de orientação e redirecionamento, mesmo que seja no exercício da prece ou de uma vibração de amor e respeito. Mas não podemos deixar de ver os inúmeros jovens lutadores que buscam a cada dia seu crescimento pessoal, através do árduo trabalho e do estudo, contribuindo para o desenvolvimento social e do planeta como um todo.
Quantos jovens estão à frente de ONGs buscando melhores condições de vida, de preservação do meio ambiente e lutando por uma sociedade mais igualitária e justa.
Inúmeros jovens participam dos movimentos religiosos, dando grandes exemplos de fé e responsabilidade. Temos nossos jovens espíritas, estudando e vivenciado os ensinamentos da Boa Nova com entusiasmo e dedicação. Temos também, a MOCIDADE DO IEOB que tem tido uma ativa participação em nossa Casa.
Vemos desta forma, que temos muito mais jovens engajados e atuantes nas tarefas do bem que nas do mal.
Oremos por todos eles, pelos que estão perdidos, para que encontrem a fé e o verdadeiro objetivo de viver, e para aqueles que já o encontraram, que continuem firmes e corajosos, porque o futuro da Nova Era depende, em muito, da juventude de hoje.
Texto do Evangelho para a semana:
Capítulo: I – Item: 10
Oração da juventude
Senhor, somos jovens de vários cantos e encantos.
Em nossos rostos a história de dores, alegrias, desafios e esperanças.
Sonhamos com a Civilização do Amor, onde a justiça, a solidariedade e a paz sejam vivenciadas intensamente.
Queremos caminhar guiados pelo vosso poder, amor e sabedoria, colocando todo nosso potencial a serviço da vida e da esperança.
Nós jovens acreditamos na força do diálogo, da verdade, da justiça, da partilha, da união e da felicidade.
Pedimos o Dom do discernimento para que sejamos protagonistas de nossa caminhada neste novo milênio.
Dai-nos a lucidez crítica e a verdadeira liberdade;
O testemunho coerente e a audácia;
A criatividade em festa e a esperança sonhada.
Que, através de nossos grupos de jovens, consigamos articular todas as forças vivas diante dos novos questionamentos e desafios, transformando nossa realidade e recriando um Novo Céu e uma Nova Terra,
Assim seja.
Autor desconhecido