SEMANA DE SEGUIR JESUS

“E, passando, viu Levi, filho de Alfeu, sentado na alfândega, e disse-lhe: Segue-me. E, levantando-se, o seguiu.”
(Marcos, 2:14.)
Amigos
“Segue os passos do Mestre enquanto é dia… Sobe do escuro vale para o monte.” Assim começa o poema de Auta de Souza, psicografado por Francisco Cândido Xavier.
Seguir os passos de Jesus é bem difícil eu o sei, porém, o convite se renova a cada dia, a cada instante as oportunidades de vivenciar na prática as lições do Divino Amigo se deparam diante de nós.
Se observarmos bem, perceberemos que a estrada que leva a Jesus começa com a nossa transformação moral. É o primeiro passo para subir ao monte. É a porta aberta para um novo horizonte.
Horizonte que aos poucos se descortina como a verdade chegando igual ao amanhecer. Pouco a pouco, cada palavra, cada gesto do Mestre será vivenciado por nós, e sentiremos que estamos nele e ele em nós.
Texto do Evangelho para a semana:
Cap.: XX – item 1 – “Os Trabalhadores da Última Hora”
E ELE O SEGUIU
É interessante notar que por todos os recantos onde Jesus deixou o sinal de sua mensagem houve sempre grande movimentação no que se refere ao ato de levantar e seguir.
André e Tiago deixaram as redes para acompanhar o Salvador. Mateus levanta-se para seguí-Lo. Os paralíticos que retomam a saúde se erguem e andam. Lázaro atende-Lhe ao chamamento e levanta-se do sepulcro.
Em dolorosas peregrinações e profundos esforços da vontade, Paulo de Tarso procura seguir o Mestre Divino, entre açoites e sofrimentos, depois de se haver levantado, às portas de Damasco.
Numerosos discípulos do Evangelho, nos tempos apostólicos, acordaram de sua noite de ilusões terrestres, ergueram-se para o serviço da redenção e demandaram os testemunhos santificados no trabalho e no sacrifício.
Isso constitui um acervo de lições muito claras ao espírita religioso dos últimos tempos.
A maioria dos cristãos vai adotando em quase todos os seus trabalhos, a lei do menor esforço.
Muitos esperam pela visita pessoal de Jesus no conforto das poltronas acolhedoras; outros fazem preces por intermédio dos discos. Há os que desejam comprar a tranqüilidade celeste com as espórtulas generosas, como também os que, sem nenhum trabalho em si próprio, aguardam intervenções sobrenaturais dos mensageiros do Cristo pelo bem estar de sua vida.
Pergunta a ti mesmo se estás seguindo a Jesus ou apenas às normas do culto externo de teu modo de filiação ao Evangelho.
Isso é muito importante, porque levantar e renovar-se ainda é o nosso lema.
Extraído do Livro: Segue-me
Pelo Espírito Emmanuel
Psicografia de Francisco Cândido Xavier