SEMANA DE RECOMEÇAR

Recomeçar é um privilégio sublime do homem de boa vontade.
Livro Dicionário da Alma – Psicografia de F. C. Xavier
Amigos do Grupo
Recomeçar é preciso sempre. Recomeçar é dar uma nova chance a nós, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, é acreditar em nós mesmos.
A cada momento podemos recomeçar uma tarefa que ficou para trás, nunca é tarde para esta atitude.
Estamos cansados da vida? Vamos sacudir a poeira e recomeçar, é possível e necessário e hoje é um bom dia para começar novos desafios.
A vida é constituída de desafios constantes, saímos de um e vamos para outro.
Uma decepção, um insucesso, um ser querido que voltou para o plano espiritual, uma doença, um vício que por pouco, não levou à loucura, um prejuízo financeiro, uma traição, são alguns motivos para recomeçar e nunca para desistir de lutar.
Tudo passa e é importante estarmos seguros em nossa fé, acreditar que tudo é experiência e aprendizado, ter calma, adquirir o hábito da prece, permitindo assim, sermos ajudados por nosso Irmão Maior, nos dirigindo ao caminho da felicidade.
Texto do Evangelho: Capítulo XI – item 8 – 1º e 2º parágrafos
COMEÇAR DE NOVO
Erros passados, tristezas contraídas, lágrimas choradas, desajustes crônicos!…
Às vezes, acreditas que todas as bênçãos jazem extintas, que todas as portas se mostram cerradas à necessária renovação!
Esqueces-te, porém, de que a própria sabedoria da vida determina que o dia se refaça cada manhã.
Começar de novo é o processo da Natureza, desde a semente singela ao gigante solar.
Se experimentastes o peso do desengano, nada te obriga a permanecer sob a corrente do desencanto.
Reinicia a construção de teus ideais, em bases mais sólidas, torna ao calor da experiência, a fim de acalentá-los em plenitude de forças novas.
O fracasso visitou-nos em algum tentame de elevação, mas isso não é motivo para desgosto e autopiedade, porquanto, frequentemente, o malogro de nossos anseios significa ordem do Alto para mudança de rumo e começar de novo, é o caminho para o êxito desejado. Temos sido talvez desatentos, diante dos outros, cultivando indiferença ou ingratidão; no entanto, é perfeitamente possível refazer atitudes e começar de novo a plantação da simpatia, oferecendo bondade e compreensão aqueles que nos cercam.
Do livro: Alma e Coração
De: Emmanuel
Psicografia de: Francisco Cândido Xavier
Colaboração de uma trabalhadora da Casa.