SEMANA DA VIDA ETERNA

Semana de 04 a 10 de novembro.
“Tu tens as palavras da vida eterna.”
Simão Pedro. (João, 6:68.)
AMIGOS
Em várias passagens do Evangelho Jesus nos convida à crença na vida futura. Os seus ensinamentos estão cheios de mensagens que nos remete à reflexão: No diálogo com Nicodemos, ensina que para ver o reino de Deus é preciso nascer de novo; fala aos discípulos que na casa do Pai há muitas moradas; e orienta ao doutor da Lei, o qual o questionou sobre o que fazer para alcançar a vida eterna, que, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, é o que se deve fazer para tal conquista.
Hoje, além de Jesus, temos as orientações da doutrina espírita, que também nos auxilia a entender que, o que chamamos de morte nada mais é do que uma mudança de domicilio. Essa constante imigração e emigração de nós Espíritos, entre o mundo material e o mundo espiritual visa exclusivamente nossa perfeição.
Transitoriamente aqui estamos e retornamos, eternamente na vida, onde já nos encontramos a muito tempo.
Texto do Evangelho para a semana: Cap.: II – Item: 2 – “A vida futura”
0 homem que crê na vida eterna
A vida não é para ninguém tão alegre, como para aqueles que perderam o temor pela morte.
O homem que não teme a morte, administra bem as provações, as desilusões, os sofrimentos, fazendo que seu ser se mantenha em todas as situações, sereno, tranquilo, vivendo a força da sua fé em Deus.
Nada o assusta, cumpre seu trabalho cotidiano com energia, disposição, coragem, mantendo sobre todos os pontos de vista, o encanto, a beleza, a compreensão para com o viver.
Quando é açoitado por tempestades, privações, dificuldades, utiliza com dignidade e espírito público o instrumento da oração, que lhe permite não perder o autocontrole, o sentido crítico da sua existência.
O homem que crê na vida eterna tem alegria, vivendo a potencialidade do amor, da esperança, da paciência, que vivifica todo seu ser, reanima todas as suas forças e o alivia das tensões existenciais.
Não temer a morte representa compreender a vida. Assim, sendo na consciência do processo evolutivo, o homem que crê na vida eterna trabalha com alegria, evocando e sendo o amor, vivendo a expressão da bondade, procurando, por todos os meios, sensibilizar nos outros a esperança, a fé em Deus, a iluminação pelo autoconhecimento.
O homem que não teme a morte é generoso, compreensivo, sincero, pois, descobre em cada um o que há de melhor. Sabe discernir o bem, procura ser e viver a caridade, sua consciência é a diretora dos seus atos. A imortalidade lhe indica o estudo, a pesquisa, o autoconhecimento, a autorreflexão, como elementos indispensáveis a um estado pleno de consciência de si mesmo.
Aquele que crê na vida eterna vive uma atmosfera de confiança, trabalho, iluminação, espiritualidade.
O conhecimento liberta, fazendo com que o homem compreenda que o futuro não acontece, mas é criação de cada um.
Mensagem psicografada pelo médium Maury Rodrigues da Cruz – 03.10.1991.