SEMANA DA RECONCILIAÇÃO

Reconcilia-se com teu adversário enquanto estás a caminho com ele…
Jesus
AMIGOS DO GRUPO
Quantas oportunidades de entendimento perdemos na vida.
Às vezes nos indispomos com pessoas de quem gostamos por coisas pouco importante, e depois não temos coragem de procurá-las para
desfazer o mal entendido.
Algumas vezes por orgulho, ou incompreensão, ou ainda por achar que estamos certos, simplesmente abrimos mão de um amigo.
Com certeza com o passar do tempo e com o amadurecimento aprenderemos a ver as coisas de outra maneira.
Cada um de nós está num momento evolutivo diferente, com diferente capacidade de entendimento ou de perdão.
Neste mês do natal, é sempre bom lembrarmo-nos de Jesus que em sua perfeição, teve a capacidade de perdoar seus executores no momento do desencarne.
Repensemos alguns fatos mal resolvidos de nossa vida, e seguindo o exemplo do Mestre, aproveitemos o mês do natal para nos reconciliarmos com alguns desafetos que fizemos ao longo do caminho, porque com certeza nos sentiremos muito mais leves, limpos e felizes.
Como nos aconselha Emmanuel: “ Concilia-te, faze a tua parte”
Texto do Evangelho – capitulo X item 15
Perdoa, Sim ! ?
O desconhecido passou, de carro, enlameando-te a veste, como se toda a rua lhe pertencesse… Compadece-te dele. Corre desabalado, ‘a procura de alguém que lhe socorra o filhinho nos esgares da morte.
Linda mulher, que pérolas e brilhantes enfeitam, seguem ao seu lado, parecendo fingir que te não percebe a presença… Compadece-te ! Ela tem os olhos embaciados de pranto, e não chegou a te ver.
Jovem, admiravelmente bem-posto, cruzou contigo, endereçando-te palavras de sarcasmo e de injuria… Compadece-te ! ele tem os passos no caminho do hospício e ainda não sabe.
O amigo que mais amas negou-te um favor… Compadece-te dele! Não lhe vês a dificuldade encravada no coração.
Companheiros do mundo!… Estarão contigo, notadamente no lar, onde guardam nomes de pai e mãe, esposo e esposa, filhos e irmãos…
Muitas vezes, levantam-se de manhã, chorosos e doloridos, aguardando um sorriso de entendimento, ou chegam do trabalho, fatigados e tristes, esmolando compreensão.
Todos trazem consigo aflições e problemas que desconheces.
Ergue a própria alma e auxilia sempre!…
Indulgência para com todos ! Bondade para com todos!…
E se algum deles te fere diretamente a carne ou a alma, não levantes o braço ou a voz para revidar.
Busca no silêncio a inspiração do Senhor, e o Mestre, como se estivesse descendo da cruz em que pediu perdão para os próprios verdugos, te dirá compassivo:
― Perdoa sim! Perdoa sempre, porque em verdade, aqueles que não perdoam também não sabem o que fazem…
MEIMEI
Livro – O ESPIRITO DA VERDADE
Autores Diversos
Psicografia de Francisco Candido Xavier e Waldo Vieira