SEMANA DA PRECE

“Quando houver tormenta, acendamos a luz da prece e estejamos com o Divino Mestre, tanto quanto o Divino Mestre está conosco.”
Batuira
Amigos
Nós somos emissores de vibrações, energias. Irradiamos o tempo todo energias carregadas de nossos sentimentos e afetadas por nossos pensamentos.
Se pensarmos o bem, coisas boas, otimistas, caridosas, emitiremos energias boas que serão trocadas com as pessoas com quem convivemos. Ao contrário quando emitirmos pensamentos e sentimentos ruins, inferiores, maldosos, estaremos afetando, prejudicando as pessoas com quem convivemos.
Num momento de prece, de oração em que nos conectamos com Deus Criador, com Jesus, o Mestre ou com Espíritos superiores, somos atingidos por uma gama de energias boas que nos ajudam a reequilibrar-nos, a fortalecer-nos, a contagiar-nos com o bem e emitirmos igualmente boas energias, renovadoras e fortes, para aqueles com quem cruzarmos nosso caminho.
Esta é a importância das preces em nossas vidas. Só nos traz o bem, e ainda nos traz a companhia do Mestre Jesus que nos falou que onde estivessem dois ou mais reunidos em seu nome, Ele ali estaria também, junto de nós.
Aproveitemos Sua presença e oremos pelo bem no mundo, pela paz, pela saúde, pela harmonia e equilíbrio no planeta, buscando a presença do Mestre Jesus em nossas vidas.
Trecho do Evangelho: Capitulo XXVII – Item 23 – A alegria da prece.
O QUE PODE A PRECE
“Receberemos pela oração, o concurso espiritual, rogando a Jesus para que os nossos corações sejam fortificados no caminho de dor e luz em que nos encontramos.”
Bezerra/Chico Xavier
Muitas doenças poderiam ser evitadas se o homem cultivasse o hábito da oração. O mesmo tempo que se emprega para a queixa e a maledicência poderia ser dedicado ao contato com o Pai que nos ama, mas que invariavelmente, encontra-nos com os ouvidos voltados para o desequilíbrio do mundo.
Quando se ora, muda-se a frequência energética para melhor, pois nos sintonizamos com as ondas de equilíbrio cósmico, sem as quais homem algum poderá gozar de saúde plena.
A oração é um banho de luz. Da mesma forma que cuidamos da higiene do corpo, sem a qual a saúde não se estabelece, a oração é uma ducha espiritual que nos lava dos detritos acumulados pelo entrechoque das tensões do dia a dia.
Jesus era um homem de oração, e mesmo até o dia de hoje podemos avaliar que ELE continua dialogando com o PAI através dos canais da prece.
Sendo Jesus o nosso modelo, porque não faríamos o mesmo?
O fruto não amadurece quando se desprende prematuramente da árvore que lhe sustenta os nutrientes. O peixe não consegue viver fora do ambiente natural. Da mesma forma, o homem não conseguirá viver feliz e ter saúde longe do amor de Deus.
A oração é, ao lado da caridade, o fio que nos liga ao Amor Divino pelas palavras que brotam do nosso coração.
No mais das vezes, não é a doença que nos martiriza, é a preocupação com a doença que nos deixa mais doentes ainda. A prece é o canal do socorro Divino.
Quando se ora, os remédios da coragem e da esperança nos são diretamente ministrado da farmácia de Deus. Estejamos certos de que prece é remédio e remédio que precisamos tomar pelo menos três vezes ao dia. Vamos começar agora?
Do livro – O Médico Jesus
De José Carlos de Lucca