SEMANA DA MOTIVAÇÃO

Semana de 29 de setembro a 05 de outubro.
“Que não nos falte fé, coragem e disposição para que possamos ir em busca de nossos objetivos.”
(autor desconhecido)
AMIGOS
Nosso querido Chico Xavier nos diz em um texto: “…Quando você conseguir superar problemas graves não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida. Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na benção de Deus que permitiu a cura.
Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo…”.
Esse pequeno trecho traz um grande estimulo e motivação para que busquemos nossa força interior e lutemos com empenho, para vencermos os desafios que a vida nos impõe.
Nesta semana, de celebração do aniversário de Allan Kardec, busquemos em seu exemplo a motivação necessária para continuarmos nossa trajetória de trabalho, aprendizado e evolução, que o Evangelho de Jesus e a Doutrina Espírita nos oferecem.
Capitulo XXV – Itens 1, 2 e 3 – “Ajuda-te, e o Céu te ajudará”
SUPERE SUAS BARREIRAS
Para realizar nossas metas precisamos vencer vários tipos de obstáculos que a vida nos impõe. Barreiras como falta de dinheiro, falta de tempo, excesso de estresse, entre outras dificuldades que põem à prova a nossa força de vontade e nos fazem dar ainda mais valor às nossas conquistas.
Dificilmente algo que não demandou suor e empenho gerará prazer igual à conquista de algo que nos deixou diversas noites sem dormir.
Portanto, busque ver nas barreiras impostas pela vida algo que lhe fortalecerá e transformará a realização de seus sonhos em algo ainda mais especial. Olhar para trás e enxergar uma trajetória aberta em meio às dificuldades faz da sua conquista algo admirável e prazeroso.
Os medíocres, aqueles que fazem apenas o que é comum e corriqueiro, têm imensa dificuldade em enxergar que por trás de toda dificuldade há uma oportunidade única.
Portanto, encare as barreiras da vida com bom ânimo e determinação. São elas que fazem com que objetivos maiores sejam alcançados apenas por aqueles que têm disposição e energia para enfrentar o caminho das pedras. São elas que fazem aflorar os verdadeiros campeões.
Tenha confiança e siga em frente. Faça valer a sua determinação, acima de todos os medos e dúvidas que tentam assombrá-lo.
Roberto Shinyashiki