SEMANA DA FÉ

“… A fé é o guia sublime que, desde agora, nos faz pressentir a glória do grande futuro, com a nossa união vitoriosa para o trabalho de sempre.“
Chico Xavier
Amigos
Diante de tantas catástrofes naturais que ultimamente vem assolando a humanidade, muitas vezes nos horrorizamos e até mesmo nos revoltamos com tamanha destruição. Perda de tempo em todos os sentidos…
Devemos asserenar nossos corações para que possamos auxiliar nossos irmãos que se encontram envolvidos diretamente nessas situações, onde a destruição não se limita apenas a perdas materiais, mas a perdas de vidas, deixando muitas crianças órfãs, muitos pais sem seus filhos, e outros ainda perdendo toda sua família, 4, 5, 8 ou mais… homens e mulheres de todas as raças, idades e credos…
É hora de ajudar! Praticar o que a doutrina nos ensina.
A ajuda que se faz nesse momento não é “apenas” a ajuda material, mas a ajuda com muita prece e vibrações de fé; fé em Deus nosso Criador e em nós mesmos, que somos capazes de fazer dos obstáculos degraus para a nossa evolução espiritual.
É momento de unirmos forças e pensamentos de muito otimismo, esperança e fé para auxiliar o nosso próximo e a nós mesmos.
Texto do Evangelho para a Semana:
Cap.: XIX– Item 11 – “A fé, mãe da esperança e da caridade.”
PACIFIQUEMOS
“Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.“ JESUS (MATEUS, 5:9)
Não adianta estender a guerra nervosa.
A contradita esperar-te-á em cada canto, porque a paz é fundamento da Lei de Deus.
Observa as catástrofes que vão passando…
Vezes sem conta, o homem faz-se o lobo do próprio homem, destruindo o campo terrestre; mas Deus, em silêncio, determina que a erva cubra de novo o solo, colocando a flor na erva e formando o fruto no corpo da própria flor.
Vulcões arruínam extensas regiões, mas Deus restaura as paisagens dilaceradas.
Maremotos varrem cidades, mas Deus indica-lhes outro lugar e ressurgem mais belas.
Terremotos trazem calamidades, aqui e ali, mas Deus reajusta a fisionomia do Globo.
Moléstias estranhas devastam populações inteiras, mas Deus inspira a cabeça de cientistas abnegados e liquida as epidemias.
Tempestades, de quando em quando, sacodem largas faixas da Terra, mas Deus, pelas forças da Natureza, faz o reequilíbrio de tudo.
Não te entregues ao pessimismo em circunstância alguma.
Tudo pode ser, agora, diante de ti, aflição e convulsão; contudo, tranqüiliza a vida em torno, quanto puderes, porque a paz chegará pelas mãos de Deus.
Texto extraído do Livro: Palavras de Vida Eterna
Pelo Espírito Emmanuel
Psicografia de Francisco Cândido Xavier