SEMANA DA CONFIANÇA

“Esqueçamos, no momento, os desafios que nos agridem, as dificuldades que nos entorpecem, as angústias que nos empurram para o abismo da depressão e abramos as comportas da irrestrita confiança em Deus.”
Bezerra de Menezes
AMIGOS
Vivemos momentos difíceis e cada vez mais encontramos pessoas desiludidas e sem esperança de melhorias diante de tanta violência e da aparente injustiça, que tomam conta do planeta.
O desânimo tem estado presente nos corações e nas atitudes das pessoas, e o caos mental se instala.
Quando nossos sonhos e anseios não são concretizados, entristecem os nossos corações, levando-nos à síndromes depressivas e à dolorosas angústias.
Façamos o propósito de, nesta semana, mudar esse sentimento, revitalizando nossa fé e nossa confiança, primeiramente em Deus, nosso pai amoroso e justo; depois, em nosso potencial criativo, que tantas maravilhas constroem; confiemos também, no amparo superior sempre presente; e nas forças do bem.
Sabemos que só conquistaremos nossos desejos à medida que eliminarmos nossas sombras do passado, quando o merecimento trará nossas maiores conquistas.
Todos sofremos o processo da renovação; e sabemos que renovação exige esforço, trabalho, dedicação e muitas vezes o caminho se faz doloroso.
É momento de apaziguarmos os corações na certeza de que Jesus, como governador do planeta, está no comando. Confiemos em suas mãos sábias e amorosas e trabalhemos para que a paz reine no mundo e principalmente em nossos corações.
Confiança sempre!!!
Texto do Evangelho para a semana:
Capítulo: XXV – Itens 1,2 e 3 – “AJUDA-TE E O CÉU TE AJUDARÁ”
Em Reconhecimento e Confiança
Filhos da alma:
Tende bom ânimo, mantendo a certeza de que nunca estareis a sós.
Aqueles que atendem ao divino chamado vinculam-se ao Condutor Celeste.
Obstáculos e provações fazem parte do processo evolutivo.
Os metais, para suportarem as intempéries, passam pela aspereza do fogo, assim como a argila que, para resistir, sofre a fornalha, e a madeira, para submeter-se, experimenta os cortes lancinantes nas suas fibras…
A gema, que reflete a estrela, sofreu a lapidação.
Também a alma, meus filhos, depois dos camartelos do sofrimento e das asperezas que lhe retiram as imperfeições, passa a refletir a Estrela polar do amor.
Nunca vos desespereis! …
Existem Benfeitores queridos que vos assessoram, que participam das vossas noites insones e das angústias dos vossos corações.
Aprendei a ouvi-los, sintonizando com esses anjos tutelares através da oração, pelo pensamento voltado para o Bem.
O Senhor da Vida, que a todos nós conhece, levar-nos-á com segurança ao porto da paz, se permitirmos que Ele conduza a barca do nosso destino.
Confiai em Deus, meus filhos, entregando-vos ao comando do Seu Filho que é o nosso Mestre e Guia.
Temos estado em nossa Casa aqui, com os companheiros devotados à ação inefável do Bem.
Prossegui!
Não vos atemorize a noite, nem vos produza receio a tormenta.
Tudo passa e o Bem permanece.
Vimos hoje ter convosco para vos alentarmos na luta, a fim de que prossigais intimoratos (corajosos) no Bem.
Jesus confia em nós!
Retribuamos essa confiança mediante o serviço no Bem, rogando a Ele, nosso excelso Mentor, que nos abençoe e nos guarde.
Sou o servidor humílimo e paternal de sempre,
Bezerra.
Mensagem psicofônica que encerrou a Conferência proferida pelo médium Divaldo Pereira Franco, em data de 20/10/2006, na Associação Espírita de Quarteira, Portugal, Grupo O Consolador.