SEMANA DE FESTEJAR

Semana de 16 a 22 de agosto.
Caminha alegremente e constrói o bem porque só o bem permanecerá.
Emmanuel
AMIGOS
No dicionário de língua portuguesa a palavra “Festejar” está significada como – fazer festa, dar demonstração de alegria, comemorar, louvar, aplaudir.
Temos ouvido várias pessoas dizerem que este ano não temos muitos motivos para festejar, devido à pandemia, aos inúmeros desencarnes de pessoas estranhas e conhecidas, as dificuldades financeira de tantos trabalhadores de diversas áreas.
Será que procede tal pensamento? Será que neste momento não estamos sendo tratados pelo nosso Criador como o espírito imortal que somos e não como ingênuos espíritos encarnados? Sim porque a lição que estamos recebendo há de nos despertar para o que é realmente importante; pode ser dura, mas com certeza jamais cairá no esquecimento.
Despertou em nós os reais motivos que temos para festejar.
Vamos festejar a vida, esta e as próximas que virão. Vamos festejar a família, cadinho onde se fundem todos os tipos de pessoas com a oportunidade de aprenderem a se amar. Vamos festejar Jesus que tanto nos ensinou para que agora graças a Kardec tenhamos a oportunidade de entender. Vamos festejar a saúde que nos mantém firmes na caminhada. Vamos festejar a nossa Casa Espírita que ao longo de 80 anos cumpre seu papel de socorrer e educar espíritos, vamos festejar, agradecer, louvar.
É preciso reconhecer que Deus, nosso Criador está investindo em nossa capacidade de entendimento e compreensão, nos tratando como adultos que somos para entrarmos de corações abertos, felizes e festivos nesta nova era do planeta, que estamos auxiliando a se modificar, a subir na escala evolutiva, a medida que modificamos a nós mesmos para melhor.
Texto do Evangelho- Cap. VI itens 1 e 2, O Jugo Suave.
ALEGRIA E AÇÃO
A alegria espontânea, que decorre de uma conduta digna, é geradora de saúde e bem-estar.
O homem que executa com prazer os seus deveres e sabe transformar as situações difíceis, dando-lhes cor e beleza, supera os impedimentos e facilita a realização de qualquer empresa.
A alegria, desse modo, resulta de uma visão positiva da vida, que se enriquece de inestimáveis tesouros de paz interior.
Viver, deve ser um hino de júbilo para todos quantos se movimentam na Terra.
Oportunidade superior de ascensão, pode ser considerada uma bênção de alto porte, que somente uma conduta jubilosa e reconhecida pode exteriorizar como forma de gratidão.
Quanto faças, realiza-o com alegria.
Põe estrelas de esperança no teu céu de provações e rejubila-te pelo ensejo evolutivo.
Abre-te a outros corações que anelam por amizade e aumenta o teu círculo de companheiros, transmitindo-lhes as emoções gratas do ato de viver.
Qualquer ação, inspirada pela alegria torna-se mais fácil de ser executada e aureola-se da mirífica luz do bem.
Nem sempre é o fato, em si, o grande problema, mas o estado de ânimo e a forma de o encarar por aquele que o deve enfrentar.
Coloca o toque de alegria nas tuas realizações, e elas brilharão, atraindo outras pessoas, que se sentirão comprazidas em poder ajudar-te, estar contigo, participar das tuas tarefas.
O Evangelho é uma Boa Nova de alegria, pois que ensina a superar a dor, a sombra da saudade, e aclara o enigma da morte.
Neste, como em todos os teus dias, sê alegre, demonstrando gratidão a Deus por estares vivendo.
Livro – Episódios Diários.
Pelo Espírito Joanna de Ângelis.
Psic. Divaldo Pereira FRANCO – Cap. 40.