Seja Bem Vindo a nossa Página, Hoje é

Nossas Atividades
Área de Ensino
Biblioteca
GEA
Coral
Infância
Mocidade
Teatro
Palestras no I.E.O.B.
Livraria
Histórico
Organograma
Conheça o Espiritismo
Os 10 melhores Livros
Download das Obras Básicas

INFORMATIVO



Cesta Básica
Todos os meses,
no 3º domingo,
distribuimos para
as famílias carentes
cadastradas.


Itens necessários:
açúcar, arroz,
bolacha, café,
creme dental,
farinha de mandioca, farinha de trigo,
feijão, fubá,
leite em pó, macarrão,
maizena, margarina,
massa de tomate,
óleo e sal.

Balanço - 2008
Distribuição:

23,9 ton. de alimentos
613 famílias
cadastradas
1001 emergências
131 Enxovais de bebê
189 Evangelhos

Visualizando Tema da Semana:
Data: 07/03/2010 - 19:19:43

SEMANA DE BEM OUVIR

“Saber ouvir é tão importante quanto saber falar.
Veja com bondade e ouça com lógica.”
André Luiz


Amigos do Grupo

Saber ouvir é um aprendizado que necessitamos exercitar sempre. Existem lugares para falar e lugares para calar.
Se estamos em uma igreja, em uma sinagoga, em um velório, em uma sala de aula necessitamos saber ouvir com atenção para melhor aproveitamento e só falar no momento certo.
Quando entramos num salão de palestra é necessário aprender a ouvir e tirar o melhor proveito daquilo que for ouvido.
Aqui no nosso salão, enquanto aguardamos o passe os amigos espirituais já estão trabalhando em nossa melhora seja ela física, espiritual, mental, emocional. Se nos mantivermos em situação de silêncio, bons pensamentos, fé, esperança, meditando naquilo que ouvimos do expositor, o efeito, a ajuda será muito maior.
Aprendamos a cultivar o silêncio para ouvir nossas vozes interiores e com certeza aprendendo a ouvir aprenderemos também a falar com maior proveito.
O evangelho nos ensina que é mais sábio calar para deixar falar alguém mais tolo, do que falar na hora incerta a palavra errada. Quando estivermos no salão de palestras usemos os momentos pré passe para silenciar e aproveitar o tratamento.

Texto do Evangelho - A Caridade Segundo São Paulo cap.XV item 6

VER E OUVIR

A visão e a audição devem ser educadas, tanto quanto as palavras e as maneiras.
Em visita ao lar de alguém, aprendamos a agradecer o carinho do acolhimento sem nos determos em possíveis desarranjos do ambiente.
Se ouvimos alguma frase imperfeitamente burilada na voz de pessoa amiga, apreciemos a intenção e o sentimento, na elevação em que se articula, sem anotar-lhe o desalinho gramatical.
Veja com bondade e ouça com lógica.
Saibamos ver os quadros que nos cercam, sejam eles quais forem, sem sombra de malícia a tisnar-nos o pensamento.
Registrando anedotas inconvenientes, em torno de acontecimentos e pessoas, tenhamos suficiente coragem de acomodá-las no arquivo do silêncio.
Toda impressão negativa ou maldosa que se transmite aos amigos, em forma de confidência, é o mesmo que propinar-lhes veneno através dos ouvidos.
Em qualquer circunstância, é preciso não esquecer que podemos ver e ouvir para compreender e auxiliar.


Livro Sinal Verde
André Luiz e Francisco Cândido Xavier
voltar
Instituto Espírita Obreiros do Bem - IEOB
Rua Eclísio Viviane, 25- Bela Vista -Fone: (11) 3681-6982
Osasco-SP - CEP 06018-140.
VGT Tecnologia Divisão VGSITES
 
PSICOLOGA
UNITRAN
PSICOLOGA