SEMANA DE VALORIZAR A VIDA

Semana de 13 a 19 de janeiro.
“E guardemos a certeza pelas próprias dificuldades já superadas que não há mal que dure para sempre”.
Chico Xavier
AMIGOS
“A vida é difícil, eu o sei; ela se compõe de mil nadas que são picadas de alfinetes que acabam por ferir; mas é preciso considerar os deveres que nos são impostos, as consolações e as compensações que temos por outro lado, e , então, veremos que as bênçãos são mais numerosas do que as dores. O fardo parece menos pesado quando se olha para o alto, do que quando se curva a fronte para o chão.”
Não sei qual o problema que nesse momento estás vivenciando em tua casa, em teu trabalho, em teu corpo, em teu Espirito, mais uma certeza trago comigo, e a quero compartilhar contigo agora, a de que “Todos os sofrimentos: misérias, decepções, dores físicas, perdas de seres amados, encontram consolação em a fé no futuro, em a confiança na justiça de Deus”.
A Vida é o maior dos bens que o Pai nos concede, pois Ela nos faculta a experiência, o aprendizado, o convívio familiar e social, a possibilidade de sonhar e de realizar. Não nascemos perfeitos, mas perfectíveis, por isso os erros e os acertos fazem parte da jornada. Que a cada queda, um levantar mais forte se apresente em tua vida, na certeza de um amanhã repleto de felicidade, amor e paz.
Texto do Evangelho para a semana: Cap.: VI – Item: 01 e 02 – O jugo leve
CAMINHA ALEGREMENTE
Raízes de amargura existirão sempre, nos corações humanos, aqui e ali, como sementes de plantas inúteis ou venenosas estarão no seio de qualquer campo.
Contudo, tanto quanto é preciso expulsar a erva daninha para que haja colheita nobre e farta, é indispensável relegar ao esquecimento os problemas superados e as provações vencidas, para que reminiscências destruidoras não brotem no solo da alma, produzindo os frutos azedos das palavras e das ações infelizes.
Mãos prestimosas arrancarão as gramíneas, em torno da lavoura nascente, e atitudes valorosas devem extirpar do espírito as recordações amargas, suscetíveis de perturbar o caminho.
Se alguém te trouxe dano, ou se alguém te feriu, pensa nos danos e nas feridas que terás causado a outrem, muitas vezes sem perceber. E tanto quanto estimas ser desculpado perdoa também, sem quaisquer restrições.
Observa a sabedoria de Deus na esfera da Natureza.
A fonte dissolve os detritos que lhe arrojam.
A luz não faz coleção de sombras.
Caminha alegremente e constrói para o bem, porque só o bem permanecerá.
Seja qual for a dor que hajas sofrido, lembra-te de que tudo amanhã será melhor se não engarrafares fel ou vinagre no coração.
Do Livro: O Espirito da Verdade
Pelo Espírito: Emmanuel
Psicografia de: Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira