SEMANA DA VALORIZAÇÃO DO CORPO

“Todo corpo físico merece respeito e cuidados, carinho e zelo contínuos, por ser a sede do Espírito, o santuário da vida em desenvolvimento.”
Joanna de Ângelis – Dias Gloriosos
AMIGOS DO GRUPO
Neste mês em que estamos refletindo sobre a Valorização da Vida, vamos nos deter um pouco na análise da importância do nosso corpo carnal.
O corpo físico é patrimônio que Deus elaborou para servir de veículo ao Espírito nas suas diversas reencarnações. É com ele que o Espírito exercita seus conhecimentos e vive experiências necessárias, melhorando-se dia-a-dia.
Assim, devemos ter para com nosso corpo um carinho e uma atenção especial, zelando e ofertando-lhe o que de melhor a natureza pode lhe dar.
Nesse sentido, devemos nos afastar de todo tipo de drogas, cuidar da higiene; da alimentação e dos sentimentos, para que possamos mantê-lo saudável e equilibrado.
Cabe-nos, portanto, cuidar dele para que possamos aproveitar ao máximo e de forma positiva, essa ferramenta maravilhosa que nos foi concedida pelo Pai na presente encarnação.
Agradeçamos a Deus, todos os dias pelo corpo que temos, agindo com responsabilidade e cumprindo a parte que nos cabe.
Texto do Evangelho para a semana:
Capitulo: XVII – Item – 11 – “Cuidar do corpo e do Espírito”
O VASO
“Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra.”
Paulo. (ITESSALONICENSES, 4:4.)
A recomendação de Paulo de Tarso aos tessalonicenses ainda se reveste de plena atualidade.
O vaso da criatura é o corpo que lhe foi confiado. O homem comum, em sua falsa visão do caminho evolutivo, inadvertidamente procura saturá-lo de enfermidade, lama e sombras e, em toda parte, observam-se consequências funestas de semelhantes desvios.
Aqui, aparecem abusos da alimentação; além, surgem excessos inconfessáveis.
Existências numerosas esbarram no túmulo, à maneira de veículos preciosos atropelados ou esmagados pela imprevidência.
Entretanto, não faltam recursos da Bondade Divina para que o patrimônio se mantenha íntegro, nas mãos do beneficiário que é a nossa alma imortal.
A higiene, a temperança, a medicina preventiva, a disciplina jamais deverão ser esquecidas.
O Pai Compassivo não se despreocupa das necessidades dos filhos, mas sim os próprios filhos é que menoscabam os valores que a Sabedoria Infinita lhes empresta por amor. Alguns superlotam o vaso sagrado com bebidas tóxicas e estonteantes,transformam-no outros em máquina da gula carniceira, quando não, o despedaçam nos choques do prazer delituoso.
Em obedecer aos impositivos de equilíbrio, na Lei Divina, reside a magnífica prova para todos os filhos da inteligência e da razão. Raros saem dela integralmente vitoriosos.
A maioria espera milagres para exonerar-se dos compromissos assumidos, olvidando que o problema do resgate e do reajustamento compete a cada um.
O melhor pai terrestre não conseguirá preservar o vaso dos filhos, senão transmitindo-lhes as diretrizes do reto proceder. Fora, pois, da lição da palavra e do exemplo, é imprescindível reconhecer que cada criatura deve saber possuir o próprio vaso em santificação e honra para Deus.
Emmanuel
Do livro: Vinha de Luz
Psicografia : Francisco Cândido Xavier

impressora