SEMANA DO OTIMISMO

Luta e aprimora-te, trabalha e realiza com o Cristo e aguarda, confiante, o futuro, na certeza de que a vida de hoje te espera, sempre justiceira, amanhã.”
Emmanuel
AMIGOS DO GRUPO
OTIMISMO é a disposição que as pessoas desenvolvem para apreciar todas as coisas pelo lado bom. E o que é ser Otimista? Otimista é aquela pessoa que se revela confiante, esperançosa e positiva. É o indivíduo que é partidário do otimismo. O otimista sempre acredita que tudo vai dar certo, que nada é considerado impossível. Ser otimista é ter atitudes seguras, em face aos problemas humanos e sociais, e considerá-los passíveis de uma solução positiva.
Segundo um grande estadista inglês, Winston Churchill: O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade; e uma grande mulher – Margaret Thatcher nos legou a seguinte frase: − Gostaria que você soubesse que existe dentro de si uma força capaz de mudar sua vida, basta que lute e aguarde um novo amanhecer. Nós sabemos que esta força nos vem por herança do nosso Criador.
Pensar sobre a vida e manter o otimismo pode ser um grande desafio, mas sem dúvida é possível evitar pensamentos negativos e melhorar nosso humor no dia a dia. Afinal mais importante do que os acontecimentos que nos envolvem é o que nós fazemos com eles. Melhore seu modo de pensar e sua vida também vai mudar para melhor.
Deus nosso Pai, nos dá a todo momento oportunidade de ser otimista ante sua enorme misericórdia para conosco. Frente aos acontecimentos da vida guardemos otimismo sabendo que nosso barco não está à deriva, O Cristo nos dirige com amor e sabedoria para o nosso progresso e felicidade.
Texto do evangelho para a semana: cap. XIX ITEM 11 – Fé, mãe da esperança e da caridade
OTIMISMO
Não percas o otimismo.
O trabalho é uma bênção.
Age construindo.
Quem serve aos outros, semeia paz e alegria para si mesmo.
Se erraste, recomeça a empreitada da ação na qual te comprometeste.
Não creias em vitórias do Bem, sem árduos problemas a resolver.
Convence-te de que a dor é sempre renovação para o Bem.
Evita os assuntos infelizes.
Fala, auxiliando em favor da tranquilidade e da elevação.
Aprende simplicidade, para que não te vergues ao peso de bagagens inúteis.
Não fujas à luta que a vida te propõe, na intimidade de ti mesmo e, atendendo ao trabalho do dia-a-dia, a fim de superá-la, conserva a certeza de que é pelas tuas próprias prestações de serviço ao bem comum que a bênção da vitória te marcará.
Em nossa condição evolutiva, ainda não sabemos medir a resistência, uns dos outros.
Em razão disso, guardemos a nossa dor ou a emenda que é positivamente nossa e exportemos alegria e esperança onde estivermos.
Do livro: Caminho iluminado
De: Emmanuel
Psicografia de Chico Xavier
“Amigos neste ano que se inicia, nosso projeto entra em seu 16º ano de vida, guardemos então este convite ao otimismo tendo a certeza da Proteção Divina em todos os nossos passos. O mundo de Regeneração precisa de otimistas, façamos nossa parte.”
Equipe do Projeto Transformação Moral

impressora